Quem Somos

Quem Somos

Ivan Karica

 Organização dos Cidadãos do Mundo.

Somos uma Organização Não Governamental (ONG), ciente do nosso dever como cidadãos do mundo e responsáveis pelas nossas atitudes e ações. a nossa missão é a de tentar melhorar o nosso mundo a través dos nossos documentários “Cidadão do Mundo”.

O PANORAMA
O homem ainda não tem consciência dos seus crimes étnicos e do mal irreversível que esta provocando, não só no planeta Terra, mas em todo o ecossistema. A razão principal é a que o homem não enxerga além da sua avareza, egoísmo, ambição desmedida e densa ignorância, a ponto de destruir o futuro dos seus filhos. A violência é justificada pela pobreza, e as guerras pela paz. O comportamento da natureza esta mudando drasticamente, pois abriram a “caixa” de Pandora (violando as leis naturais), e soltaram as pragas e doenças sem controle e as criadas em laboratórios. O clima esta desequilibrado, pois o planeta esta saindo do seu eixo magnético e da sua orbita ao redor do sol. As causas são as toneladas de bombas detonadas em guerras, testes nucleares e ações inconsequentes e irresponsáveis dos seres humanos. As queimas, destruição e desvios de rios para construção de represas, poluição das águas, devastação e degeneração da flora.

Por isso Cidadão do Mundo entra nesta luta, conscientizando e incentivando aos cidadãos cientes do seu papel neste planeta, para salvar o nosso mundo. Os documentários que apresentamos, mostram a beleza da nave chamada Terra, para refletir e fazer algo em prol da preservação e recuperação dela.

Participar nesta missão é responsabilidade de todos nós, pois todos devemos nos sentir cidadãos do mundo. A Terra nos dá sua vida, pense, o que você tem dado para ela? É tempo de retribuir-lhe com cuidados, carinho e gratidão.

O seu diretor, apresentador e cidadão do mundo Ivan Karica, fiel guerreiro em defesa do planeta e seus habitantes, convida a todos os que desejarem em ser um Cidadão do Mundo, para continuar cuidando do nosso mundo, cada um, fazendo do seu chão, um lugar melhor para se viver.

A HISTÓRIA

No ano 1998 eu estava viajando para Atenas, Grécia, visitar a minha família. Num momento olhei para baixo a través da janelinha do avião e observei um grande horizonte. Nesse momento senti que eu era um “cidadão do planeta Terra”, um Cidadão do Mundo. Dai comecei a idealizar e projetar o nascimento da Organização dos Cidadãos do Mundo. Junto com alguns amigos criamos o programa para televisão do mesmo nome, uma produção independente.

No dia 05 de Setembro do ano 2006 foi ao ar a través da TV Altiora, um canal comunitário, na cidade de Bragança Paulista-SP- Brasil. O programa foi de reconhecimento público ganhando um diploma ao mérito da Câmara Municipal de Atibaia e uma Menção do Presidente da Câmara Municipal Ver. Gustavo Sartori, de Bragança Paulista. O programa ficou no ar nesta emissora supra mencionada por 16 meses.

Depois de muita meditação, em 05 de junho 2008 tomamos coragem e fundamos em 21 de novembro 2008 a abertura oficial.  Uma ONG, Organização dos Cidadão do Mundo com a missão de resgate cultural, de consciência ambientalista e de cidadania democrática tem registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) sob o número: 10.565.650/0001-38.

Em 2008 o programa Cidadão do Mundo foi veiculado por 6 meses no canal 21 da NET. Neste mesmo ano, em parceria com a TV Guarujá, o programa bateu record de audiência em cidades litorâneas, ficando em segundo lugar, perdendo só do noticiário. A sequência, o Cidadão do Mundo, foi exibido no site www.tvmidia.com.br e por este seu site oficial.
Estamos em aberto para criar parcerias com outras ONGs e Associações que assim se interessarem pelo nosso propósito, tanto para instituições comunitárias privadas quanto para governamentais, sejam estes locais, regionais e da União.

Para contato com a diretoria:

Cel.: 0055-11-98349-0023

ivankarica@gmail.com

Subir

Leave a comment

Leave a Reply